logo

IPTU PREMIADO

Aprovado projeto que autoriza sorteio de prêmios para incrementar arrecadação

A Lei que institui o IPTU Premiado foi aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo gestor municipal.


Por Assessoria | PMA

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), sancionou a Lei Municipal n.º 1.540/2022 que dispõe sobre premiações através de campanha de incentivo a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

 

Conforme a Lei, publicada no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, nesta quarta-feira, 15 de junho, o Poder Executivo poderá utilizar até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em premiações para a realização da campanha de incentivo a arrecadação, conforme regulamento e datas a serem estipulados, no momento oportuno, por meio de Decreto Municipal.

 

A Lei que institui o IPTU Premiado foi aprovada por todos os vereadores presentes em Sessão Ordinária, realizada na noite da última segunda-feira, 13 de junho, autorizando o Poder Executivo a conceder premiações por meio de sorteios através da campanha a ser desenvolvida com o objetivo de incentivar e incrementar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano, relativo aos exercícios de 2022, 2023 e 2024.

 

Farão jus ao prêmio sorteado o proprietário legal do imóvel ou quem o detenha a qualquer título, desde que faça prova de que é o responsável pela quitação do IPTU junto à Fazenda Municipal.

 

Ficam excluídos da participação do sorteio, os imóveis pertencentes ao prefeito, o vice-Prefeito, os vereadores, os secretários municipais e os membros da comissão organizadora do sorteio, tendo como fundamento o princípio da moralidade, bem como aqueles que são legalmente isentos ao pagamento do IPTU.

 

Conheça a Lei Municipal na integra, clique aqui

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.